terça-feira, 8 de junho de 2010

Mudanças.

Sabe aqueles dias que você acorda, olha em volta, para e pensa no que vai fazer e acha que vai dar tudo errado ? Pois é, ontem foi um desses dias pra mim.
Ontem eu comecei mais uma etapa da minha vida, onde eu assumia a minha responsabilidade e dizia pra mim mesma o rumo que eu queria seguir. Quando eu acordei, eu pensei em desistir de tudo, não ir na primeira aula, não vestir meu uniforme novo e muito menos sair de casa sozinha mas levantei e disse pra mim mesma que tudo ia dar certo. Ao chegar no meu novo local de estudo, minha vontade era de sair correndo, eu não conhecia ninguém, todos olhavam pra mim como se eu fosse uma coisa no meio deles. Entrei na minha nova sala com aquele pensamento de que ngm conhecia ngm e que eu só seria mais uma ali para que todos se conheçam. Errado, pensamento frustrado. Todo mundo parece que entrou em grupos, duplas, pares e aqueles que não conheciam ngm, do nada ja estavam se falando e eu fiquei ali, no meu canto, convivendo com a minha imensa dificuldade de conversação so olhando as pessoas novas que eu queria tanto que trocasse um oi comigo.
A primeira aula foi uma ' Aula Inaugural' onde a gente para e pensa se é exatamente aquilo que a gente quer e apesar de tudo, de todos os meus pensamentos de que pode dar errado, ao ouvir cada palavra da coordenadora/prof de matemática eu me encantei e assumi a minha responsabilidade em me dedicar ao máximo á minha nova vida. Quando deu a hora de ir embora, me deu vontade de ficar e ter todas as aulas em um só dia, vontade de aprender tudo logo, de ver como se faz as coisas e eu voltei pra casa feliz, com a sensação de que dali pra frente vai dar tudo certo, mesmo que não dê, é assim que eu vou pensar a partir de agora. Uma das coisas que ela disse é que cada minuto do nosso dia é uma eternidade pra essa nossa nova fase e por mais que eu viva voando, que eu me distraia a toa, eu vou colocar a minha cabeça no lugar e me afastar de tudo o que me tira a atenção. Eu vou conseguir e assim será até eu completar os meus 18 meses no meu curso de Enfermagem.


" Trabalharemos com vidas e não com matérias que se algo der errado dá pra consertar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário