sexta-feira, 23 de julho de 2010

A igualdade não existe.

Semana passada eu recebi a minha prova de Fundamentos da Saúde que valia 10 e me deparei com um 9,8. Quando olhei o porque da professora ter me tirado 0,2, que não fizeram nenhuma diferença, fiquei pensando qual seria o segundo objetivo da ONU que me fez perder dois décimos. Peguei meu caderno e saí procurando, até que eu encontrei que o segundo objetivo da Onu é a igualdade entre os povos. Tah bom então, se ele dizem isso né, deixei pra lá.
Hoje estava eu aqui vendo tv e, nos dias atuais, televisão só mostra tragédia, não há um dia em que o reporter não dê uma notícia triste. E ainda falam que estamos progredindo por ter uma copa no Brasil. Coitada da '' Copa '', Continuando...
Estava vendo todos os rumos do caso do Bruno que supostamente matou a menina, do cara que foi espancado pelo outro no shopping, o bueiro que explodiu, enfim, fiquei pensando, se a Onu quer a igualdade entre os povos, porque nos noticiários ninguém fala de nenhuma medida pra isso acontecer ? Porque que a palavra IGUALDADE é tão desigual ?
Eu não entendo isso. A polícia faz toda uma coisa pra achar o culpado da morte da Eliza, pegaram laptop, fizeram reconstituição, tudo isso mas, a polícia não fez nada pra saber quem foi que matou o porteiro do meu prédio. Cadê a igualdade nesse caso ? Não fizeram nada só porque ele nun é goleiro de nenhum time importante ou filho de nenhuma atriz famosa ? Será que se amanhã ou depois alguém morrer da mesma forma que a Eliza a polícia investigará tanto ou ela so faz isso por causa da mídia ?
Artistas tem sempre uma atenção maior e eu acho patético porque, de acordo com os direitos humanos, todos temos o direito do mesmo tipo de atenção e, desde o maternal, me ensinaram que todos nós somos irmãos.
Que irmãos são esses que só dão atenção á quem aparece na tv ?
Definitivamente, a igualdade não existe e a ONU não faz nada pra isso acontecer, eu merecia meus dois décimos por não ter colocado isso na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário