terça-feira, 5 de outubro de 2010

Diferente.

' Eu não sei o que seria da minha vida sem você Pam '. Foram essas as palavras dela pra mim quando ela terminou de olhar meu trabalho de anatomia.
Não preciso nem dizer o quanto aquelas palavras me fizeram feliz e o quanto eu sorri ao ouvir aquilo né.
Hoje ela chegou diferente. Cabelo escovado, óculos escuros, cantando, rindo, e falando ' bom dia pretinhas ' hahaha. Era disso que eu sentia falta, era dessa mulher animada e não aquela, debilitada do dia de ontem. Aquilo que veio pra sala de aula, não combinava com ela.
Não me aguentei e falei ' nossa, ta mais animada que ontem, gostei de ver o cabelo e os óculos ' . Ela sorriu e , com a mesma empolgação me repondeu ' tomei uma injeção, por isso to assim, pq to sem dor, pretinha'. E sorrindo ela estava, sorrindo ela ficou.
Sabe aquelas cenas de filme quando as pessoas lembram alguma coisa ? Digamos, um flashback.. Lembrei na mesma hora das coisas que eu ouvi sobre o câncer. Que ' somente injeção de morfina pra passar a dor ' e na mesma hora o sorriso grande e largo que eu tava, se transformou em um sorriso meia boca.
Pra quem não sabe, a morfina é um remédio considerado narcótico e ela pode tornar uma pessoa dependente dela. Lembrei de quando eu ouvi que, na fase da doença que ela ta, ela vai sentir muita dor e só morfina pra controlar e fiquei pensando, porque isso foi acontecer logo com ela ? :(
Pra quem é viciado em House, como eu, sabe que em um dos episódios, o próprio House se vicia em morfina, e a perna dele para de doer mas, no final, ele acaba ficando mais doente e, eu tenho medo que com ela seja assim.
Uma coisa que ela não larga e nunca vai largar, até o fim , é o cigarro. Com o cigarro ela chegou e com ele ela saiu.
Quando eu estava saindo pro intervalo, ela me chamou, pra pegar meu caderno pra terminar de copiar e eu perguntei se ela queria algo da rua e ela disse ' não pretinha, eu vou descer pra fumar ' e , eu ri porque, ela não vai largar independente do estado de saúde dela.
Conversei com outra amiga, na intenção de me acalmar por estar triste pelas coisas que vem acontecendo e ela disse ' só reza por ela e transmita toda a sua alegria quando estiver por perto'.
Rezar é o que eu mais faço e, peço aqui tbm, pra que, quem leia, ore por ela.
Que seja feita a Sua vontade, Pai.

Mais um post pra minha amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário